quinta-feira, 15 de março de 2018

Cerimônias especiais recordarão os 40 anos do restauro da Imagem de Aparecida

CDM Santuário Nacional


A partir do mês de maio os devotos de Nossa Senhora Aparecida serão convidados a recordarem a restauração da Imagem, após ter sido quebrada em mais de 200 pedaços, em celebrações semanais na Basílica Velha sempre aos sábados das 15h às 15h30.

As cerimônias pretendem enaltecer a ação de Deus na vida do cristão, indicando que para Deus nada é impossível, lembrando e também celebrando os 40 anos do restauro da Imagem.


“Nossa Senhora renasceu das águas, ela foi reencontrada a partir de uma realidade difícil, ela foi dada novamente ao povo brasileiro, era quase impossível refazer aquela obra, entre tanto Deus é maior que as nossas dificuldades, Deus é maior que os nossos problemas, Deus é mais que a nossa impotência. E Deus encontrou as mãos de uma artista plástica que conseguiu em 33 dias devolver a imagem de Nossa Senhora Aparecida tal e qual ela sempre existiu”, sublinhou o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida.

De 19 de maio a 18 de agosto, a Celebração da Restauração será conduzida pelo missionário redentorista padre Alberto Pasquoto. A cada mês um tema será rezado e refletido, relacionando a situações que também precisam de restauração como explicou o reitor da Casa da Mãe Aparecida: “A partir da história da Imagem restaurada nós queremos pedir a Deus pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, que restaure as famílias, que restaure o nosso país, que restaure os nossos governantes, que restaure a vida religiosa, que restaure a nossa Igreja, que restaure tudo aquilo que estiver esfacelado, desfigurado e quebrado”.

No dia 19 de agosto de 1978 a imagem de Aparecida retornou para a sua cidade, chegando com grande festa e sendo acolhida por milhares de devotos no Santuário, e para marcar a recordação desse grande dia os Missionário Redentoristas planejam uma programação especial no dia 19 de agosto de 2018. “As celebrações semanais a partir do mês de maio são uma preparação para o grande evento no dia 19. Ainda não temos detalhes mas temos a intenção de organizar uma celebração em São Paulo, que culminará com a chegada da Imagem em Aparecida, tudo está sendo estudado e planejado para que seja um grande evento”, ressaltou padre João Batista.






Santuário prepara celebrações especia...mais


Santuário prepara celebrações especia...mais


Santuário prepara celebrações especia...mais






Há 40 anos a imagem de Aparecida retornava para o Santuário Nacional, após a dedicação da restauradora Maria Helena Chartuni, que em 33 dias recuperou a Imagem e teve também a sua fé recuperada, como conta a própria artista. “Para mim, existe o antes e o depois do restauro da Imagem. Foi a partir daí que me dei conta de que algo tinha acontecido com a minha fé que até então estava "congelada", apesar de eu ter sido criada numa família católica. O trabalho de restauro da imagem de Nossa Senhora mudou a minha vida, minha fé”.

A Celebração da Restauração terá transmissão da TV Aparecida, direto da Basílica Velha a partir do dia 19 de maio às 15h, acompanhe também pelo A12.com na TV ao Vivo.

Fonte: A12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...