terça-feira, 7 de maio de 2019

Maceió Shopping recebe exposição do Centenário da Arquidiocese de Maceió





Marcos Filipe – Pascom Arquidiocesana

Dentro das comemorações em preparação aos 100 anos da Arquidiocese de Maceió celebrado no próximo ano, o Maceió Shopping recebe a partir do dia 07 de maio, uma exposição sobre a história da Igreja Católica em Alagoas.

Intitulada “Exposição do Centenário” trará imagens do século passado, revisitando a devoção mariana dos fiéis no Estado, além de contar um pouco sobre a história da arte sacra em Alagoas e seus artistas.

“É um momento celebrativo, em que a Arquidiocese se aproxima da sociedade e apresenta um pouco da sua história, que também é a história dos alagoanos. Os meus antecessores no episcopado realizaram diversos trabalhos em beneficio da sociedade, sempre caminhando junto com o povo. E queremos mostrar um pouco dessa nossa história”, disse o arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz.

A exposição acontece na semana que antecede o Dia das Mães e por isso, a Arquidiocese também preparou homenagens: um grande painel com fotos de mães e filhos que foram enviadas pelos fiéis, recordando Maria e seu Filho Jesus, além de apresentações no decorrer da semana.

O espaço contará ainda com dez painéis gigantes com fotos dos bispos que administraram a Arquidiocese e o legado de cada um. “Tudo foi feito com carinho e de uma forma didática para que todos possam compreender os itens que serão expostos”, completou Dom Antônio Muniz.

A exposição segue aberta gratuitamente ao público até o dia 13 de maio, sempre das 10h às 22h.

Fonte: arquidiocese de Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...