A Jornada do Patrimônio 2017 destacará as mudanças de uso e significado do patrimônio e o que essas mudanças projetam para o futuro. Em virtude do expressivo patrimônio preservado em Mogi, a cidade fará parte da programação promovida pela Secretaria de Cultura do Estado, que discutirá a interação entre educação patrimonial e atividades culturais, além de promover a integração entre os municípios.
A palestra tem como base o trabalho desenvolvido pelo pesquisador no qual ele abarcou as pinturas atuais e as anteriores, cobertas pelas atuais, além de um trabalho detalhado de identificação das 17 personagens religiosas pintadas no forro da nave principal da igreja. O evento é voltado para historiadores, arquitetos, estudantes de arquitetura e o público interessado em patrimônio. Os interessados devem ter mais de 16 anos.
José Roberto é graduado em Engenharia Química pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e em Design Gráfico pela Unip-SP. É pós-graduado em Magistério do Ensino Superior pela PUC-SP e História da Arte pela Faculdade Paulista de Arte. Fez vários cursos, dentre eles, Direção de Arte, na Belas Artes-SP; Barroco Internacional, Brasileiro e da América Latina e Cultura Greco-Romana, ambos no Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS), além de cursos no Museu de Arte de São Paulo (Masp).
Fonte: Portal News
Nenhum comentário:
Postar um comentário