segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

O corpo hiper-realista de Cristo pode ser visto na Espanha.

Fonte: ACI Prensa


O rosto do corpo hiper-realista de Cristo exposto em Salamanca. Crédito: O Homem Misterioso


Por Walter Sanchez Silva


Os organizadores da exposição O Homem Misterioso, onde se pode apreciar o corpo hiper-realista de Cristo inspirado no Santo Sudário, anunciaram que a exposição foi ampliada para que mais pessoas possam vê-la.

ArtiSplendore, a empresa organizadora, e o Departamento de Turismo de Salamanca anunciaram a extensão da exposição na Catedral de Salamanca (Espanha) até 15 de março de 2023 .

Um comunicado de imprensa dos organizadores também especifica que Salamanca será a única cidade da Espanha onde a exposição será vista nos próximos anos.



Fernando Castaño, Vereador do Turismo de Salamanca, disse que “a expectativa de O Homem Misterioso aumenta a cada dia. De todos os cantos do mundo manifesta-se o interesse em vir vê-la a Salamanca. Os números, uma vez feito o balanço, vão ser verdadeiramente extraordinários”.

Francisco Moya, CEO da ArtiSplendore, incentivou as pessoas a visitar a exposição no Advento e no Natal, para que “ninguém ficasse sem descobrir com os próprios olhos o homem do Sudário em Salamanca”.




Estima-se que até agora cerca de 18 mil pessoas tenham visitado a exposição, que é um passeio histórico, arqueológico e tecnológico de Jesus de Nazaré.
O corpo hiper-realista de Cristo

A escultura, feita de látex e silicone, pesa cerca de 75 quilos e, ao toque, parece ser a de uma pessoa. É possível ver os poros da pele também.


A postura é a do rigor mortis que o corpo de Cristo deve ter sofrido: pernas um tanto dobradas, mãos cruzadas na altura do púbis. Todo o corpo do homem no Sudário é visível.

O cabelo usado é humano e pode ser visto em todo o corpo, da cabeça aos pés, de forma realista.

Mais informações e venda de ingressos em www.themysteryman.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário