quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Promessa de beleza na Catedral de Criciúma (?)





O coordenador da Caep (Comissão para Assuntos Econômicos Paroquiais) da Paróquia São José, Zalmir Casagrande, garante que a partir do dia 28 de janeiro, data em que será inaugurada a remodelação da igreja da paróquia, Criciúma vai contar com a catedral mais bela de Santa Catarina. “Podes escrever isso. Vai ficar lindo. Nossa cidade vai passar a ter mais um cartão postal”, assegura.
Atualmente, por dentro, a catedral está irreconhecível. Decoração foi removida, uma nova estrutura foi construída no local onde fica o altar e pintura foi toda refeita, o que dá uma ideia das mudanças que estão sendo feitas. “Toda a decoração, toda arte sacra está sendo remodelada. Estamos trocando os vitrais, o altar será todo refeito, o órgão vai ser reinstalado e muitas outras melhorias estão sendo feitas”, cita Casagrande.
A igreja está recebendo melhorias desde 2006, mas remodelação interna está sendo feita desde fevereiro de 2011. "Uma programação especial será preparada para a inauguração. “Mas ainda não temos nada decidido”, completa.









Fonte: A Tribuna net


Vamos aguardar para ver o resultado dessa reforma!


Abaixo, um pouco mais sobre a história da Catedral de São José:



Construída em 1909, sob comando do Padre João Canônico, a catedral foi inaugurada em 1917, porém antes disso os fiéis já usavam o local para celebrações e preces. Duas capelas laterais foram edificadas em 1946 – quando se deu a realização do Congresso Eucarístico –, além de imagens de santos em cimento elaboradas por Natalício Marques. O prédio foi revestido de azulejos em 1976 e ampliado em 2006. Sua arquitetura é formada por um estilo romano e gótico, com naves divididas em duas colunas.


Foto: Catedral São José em Criciúma - SC

Foto: Vista da Catedral São José de Criciúma - SC

Endereço

Praça Nereu Ramos – Centro
Fone: (48) 3433-1079


Foto: Interior da Catedral de São José - Criciúma - SC


Foto: Orações na Catedral São José - Criciúma - SC

Fotos: Lysandro Lima / Kiko Della Giustina.
Redação: Marília G. Boldorini.
Radar Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário