domingo, 16 de setembro de 2018

VII SEMINÁRIO DE CONSERVAÇÃO-RESTAURAÇÃO DA ACCR: PATRIMONIO MATERIAL EM RESTAURO.






VII SEMINÁRIO DE CONSERVAÇÃO-RESTAURAÇÃO DA ACCR: PATRIMONIO MATERIAL EM RESTAURO.



A Associação Catarinense de Conservadores e Restauradores de Bens Culturais – ACCR vem realizando desde 2012, seminários anuais, para contribuir com o aperfeiçoamento técnico dos seus associados e do público interessado no tema da conservação e restauração do patrimônio cultural de natureza material.

Este ano, a ACCR está promovendo a VII Edição do Seminário, abordando o tema “Patrimônio Material em Restauro", apresentando conferência de abertura com especialista internacional, além de palestras e estudos de casos sobre a conservação-restauração de bens culturais imóveis, móveis e integrados.

No dia 01, após o encerramento do Seminário, será realizado o II Encontro de Conservadores e Restauradores da Região Sul, com a presença da Associação de Conservadores e Restauradores de Bens Culturais do Paraná - Arco It e da Associação de Conservadores Restauradores do Rio Grande do Sul – ACOR/RS. Este Encontro oportunizará a discussão de temas relacionados aos conservadores-restauradores de bens culturais móveis e integrados, onde serão traçadas estratégias que visam o fortalecimento da classe.

Nos dias 02 e 03 de outubro será oferecida uma vivência profissional para capacitar e aprimorar a prática do conservador-restaurador na preservação de bens culturais na contemporaneidade. Neste ano, a prática oferecida está relacionada a conservação e restauração de vitrais.

Maiores informações, consulte a programação do VII Seminário de Conservação e Restauração da ACCR – “PATRIMONIO MATERIAL EM RESTAURO”.

Fonte: IHGSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...