sábado, 1 de setembro de 2018

Quase 500 pessoas já viram a nova exposição do Museu de Arte Sacra de São José dos Campos - SP




Foto: Paulo Amaral / FCCR

Prossegue aberta até 14 de dezembro, no Museu de Arte Sacra de São José dos Campos, a exposição ‘Trajetória de Jesus de Nazaré’, que reúne 17 cenas de figuras de santos, no estilo barroco, do artista plástico Wandecok Cavalcanti, pernambucano de Caruaru e um dos principais ‘santeiros’ do Brasil. O museu funciona de terça a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, com entrada gratuita.

Desde a abertura, em 11 de agosto, quase 500 pessoas já visitaram a exposição. “Fiquei muito feliz com a presença de amigos, artistas e convidados. As obras ficaram muito bem instaladas e os visitantes têm possibilidade de apreciar todas as peças em detalhes”, destacou o artista no dia da abertura.

“Gostei muito dos detalhes e foi possível perceber o carinho que o artista teve ao fazer cada peça. Elas retratam com riqueza, cores e movimentos a trajetória de Jesus nos principais acontecimentos, da anunciação a ascensão”, ressaltou o aluno de artes, Lucas Leandro, que esteve visitando a exposição na abertura. “Na aula que antecedeu a exposição, minha professora falou exatamente sobre o Barroco”, destacou.

A artesã Margareth de Carvalho foi outra que esteve na abertura da exposição e, apesar de trabalhar no centro da cidade, revelou ser a primeira vez que estava visitando o Museu de Arte Sacra. “Amei o lugar, a estrutura e a arquitetura, bem como toda a exposição. Quem ainda não conhece deve vir conhecer”, recomendou.

O Museu de Arte Sacra, que é gerido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, recebe com frequência exposições temporárias de artistas da região e também de outras localidades.

Museu de Arte Sacra
Travessa Chico Luiz, 67 – Centro
(12) 3921-7226

Fonte: Fundação Cultural Cassiano Ricardo - SJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...