sábado, 15 de setembro de 2018

A Escola Beato Angelico e a Família Fra Angelico



O edifício da Escola Beato Angelico na Via San Gimignano em Milão


A ESCOLA Beato Angelico é uma fundação católica, fundada em 1921 por Mons. Giuseppe Polvara, um sacerdote da diocese de Milão, pintor e arquiteto, construída para o conhecimento, a preservação, melhoria, atualização e desenvolvimento do património artístico e artesanato a serviço da liturgia da Igreja Católica, como contribuição à oração e à catequese.

A instituição da Família Fra Angelico no espírito do Fundador

Na escola, há uma comunidade religiosa chamada "Beato Angelico" .
Por quase 70 anos, esta tem sido uma atividade artesanal e artística para a Igreja.

A família e os fiéis reuniram-se em oração na igreja.


A Comunidade oferece aos artistas e amantes da arte, italianos e de outras nações, a possibilidade de fazer uma experiência especial, compartilhando sua vida, de acordo com o programa beneditino, entre oração e trabalho, com a intenção de - desejado pelo Fundador - de uma fusão destas duas dimensões, para que o próprio trabalho, precisamente para o seu propósito litúrgico, também se torne oração. 

Na vida religiosa da Comunidade, a oração litúrgica ocupa o seu lugar principal, culminando na celebração eucarística.

As Irmãs da Família Fra Angelico com o Cardeal.


A actividade profissional carismática, por sua vez, consiste no planeamento e produção dos lugares e mobiliário da celebração litúrgica. 

A Escola Beato Angelico desde 1921 gerenciou um Curso Superior para a preparação de artistas para o culto; desde 1947, o liceu de artes por excelência; de 1968 a 2009, o Instituto de Arte Parcial para Decoração e Mobiliário de Igrejas.

Desde 2009, a convite do bispo da diocese de Albano, a família lançou o curso de dois anos de treinamento "Liturgia e Arte" e com a presença de seus professores, especializada em Liturgia, Iconografia, História da Arte Cristã, Património Cultural eclesiásticos e arquitetura para o culto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...