domingo, 12 de novembro de 2017

Qualificação em Ofícios da Conservação e Restauração de Madeiras e Vitrais

Estão abertas até 17 de novembro as inscrições para o curso gratuito “Qualificação em Ofícios da Conservação e Restauração de Madeiras e Vitrais”, oferecido pela Casa de Oswaldo Cruz (COC). A iniciativa integra o Projeto Mestres e Ofícios, cuja finalidade é difundir o trabalho de artífices que contribuíram para a produção e a conservação da arquitetura tradicional e a arte a ela integrada, assim como a técnica desenvolvida por esses profissionais. O curso terá aulas de 9 de janeiro a 4 de julho de 2018, no Espaço Adorcino Pereira da Silva da Oficina-Escola de Manguinhos, no Campus da Fiocruz, em Manguinhos.

Com carga horária de 248 horas, o curso destina-se a candidatos a partir de 18 anos, que apresentem como escolaridade mínima o primeiro segmento completo do Ensino Fundamental (5º ano - antiga 4ª série) na modalidade Regular ou de Educação de Jovens e Adultos. Entre os objetivos do curso, estão o de disseminar conhecimentos, desenvolver habilidades e qualificar pessoas para a prática da conservação e da restauração de bens culturais imóveis.

A realização do projeto tem gestão cultural da Sociedade de Promoção da Casa de Oswaldo Cruz (SPCOC) e patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro/Secretaria Municipal de Cultura; e do Grupo Libra, por meio do Programa de Fomento à Cultura Carioca.

As inscrições devem ser feitas na Oficina-Escola de Manguinhos (Secretaria Acadêmica – localizada na Avenida Brasil, 4365, em Manguinhos). Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, pelo telefone (21) 3865-2220 ou pelo e-mail: oem@fiocruz.br

Como fazer a inscrição no curso "Qualificação em Ofícios da Conservação e Restauração de Madeiras e Vitrais":

Chamada Pública

Documentos

Serviço

Curso: Qualificação em Ofícios da Conservação e Restauração de Madeiras e Vitrais

Inscrição: 01 a 17 de novembro

Resultado final do processo seletivo: 15 de dezembro

Matrícula: 18 a 29 de dezembro

Início das aulas: 9 de janeiro de 2018

Local: Oficina-Escola de Manguinhos

Endereço: Avenida Brasil, 4365, Manguinhos – Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...