quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Peça sacra do período barroco é interpretada em concerto realizado pelo Sesc Santana na Paróquia Sant’Ana

Em apresentação gratuita, os músicos reproduzem uma solene e imponente obra de Giovanni Battista Pergolesi

No dia 29 de outubro, domingo, às 16h, o Sesc Santana apresenta o concerto Stabat Mater, com Leda Monteiro, Darwin Ronconi, Denis Pinheiro e Quarteto Instrumental, na Paróquia Sant’Ana. A atividade faz parte do projeto Vespertino, que conta com uma programação regular dedicada à música erudita de câmara em parceria com a Paróquia. Apresenta, mensalmente, a obra de compositores que participam da história da música erudita ocidental.

Stabat Mater é uma prece, uma prosa católica do século XIII, em homenagem a Maria. O texto fala sobre as dores de Maria no momento da crucificação de Jesus. Seu autor, Giovanni Battista Pergolesi, foi um compositor, organista e violinista italiano de óperas e música sacra do período barroco. Suas obras se caracterizam pela solenidade e imponência, como também por um intimismo comovedor, onde o sagrado é entendido como fonte de experiência emocional.

No concerto, a peça será interpretada por Leda Monteiro, soprano bacharel em música com habilitação em canto. Premiada com “Medaille D’argent” pela “Academie Des Arts, Sciences Et Lettres De Paris” pelos serviços prestados às artes e cultura. E o contratenor Darwin Ronconi. Organista, cravista e cantor. Atua como solista e camerista no Brasil e exterior e lecionou em algumas instituições públicas e privadas. São acompanhados pelo Quarteto Instrumental de trio de cordas e órgão digital.

A regência é do maestro Denis Pinheiro, técnico e bacharel em violino. Foi primeiro violinista da Orquestra Jovem Municipal de São Paulo, da Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté e da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.

SERVIÇO:
29/10, domingo, às 16h.
Paróquia Sant’Ana – Rua Voluntários da Pátria, 2060 – vizinha à estação Santana do Metrô (Linha Azul).
Grátis. Recomendação etária: livre. Duração: 60 min.
Telefone para informações: (11) 2971-8700.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...