terça-feira, 24 de outubro de 2017

1ª exposição Sacra Histórica Cultural da Venerável Ordem Terceira de São Francisco da Penitência


Prefeito prestigia marco histórico na igreja São Francisco


Antes da inauguração foi celebrada uma missa e logo depois foi aberta a 1ª exposição Sacra Histórica Cultural da Venerável Ordem Terceira de São Francisco da Penitência




O prefeito Rafael Diniz e outras autoridades do município estiveram presentes na tarde deste sábado (21), na inauguração do marco de instalação da Capela de Palha, que deu origem à Freguesia de São Salvador, em 1652. A celebração aconteceu na igreja São Francisco. Organizador do evento, o ministro da Ordem Terceira de São Francisco da Penitência, Oswaldo Almeida, também marcou presença, além do bispo Dom Fernando Rifan, da Administração Apostólica São João Maria Vianney.

Antes da inauguração foi celebrada uma missa e logo depois foi aberta a 1ª exposição Sacra Histórica Cultural da Venerável Ordem Terceira de São Francisco da Penitência. No local já existe o marco comemorativo à fundação da Vila de São Salvador, em 1677. A exposição ficará aberta para visitação todos os dias, de 9h às 16h, com entrada franca.

De acordo com o prefeito Rafael Diniz, a inauguração do marco de instalação da Capela de Palha destaca mais uma página na história cultural do município.

- Este é um momento muito especial para nossa cidade. Não podemos pensar em um futuro se não temos registro das nossas memórias. É essencial lembrar a sociedade sobre a importância da preservação dessa memória e este é um momento muito relevante também por este motivo – enfatizou o prefeito.

Por: Daniela Nascimento - Foto: Rodrigo Silveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...