terça-feira, 26 de setembro de 2017

Santo Ofício Conservação e Restauro




HISTÓRIA

Ricardo Pereira Moreira e Tailana Suelen Janoski, como anunciado na mídia, foram os restauradores contratados para fazer o restauro artístico interno da Igreja do Senhor Bom Jesus do Portão em Curitiba - PR entregue em março de 2017. Fato que os tornou mais conhecidos e reconhecidos por seu encantador e aplaudido trabalho de restauro respeitando a arte, as pessoas e sobretudo, o sagrado.

São formados em História e Artes Visuais respectivamente, também em Conservação e Restauro na Fundação de Arte de Ouro Preto – FAOP em Minas Gerais. Trabalham juntos desde 2012, e seus currículos iniciaram com obras em Ouro Preto e Tiradentes-MG.

O trabalho destes artistas abrange a obra em sua totalidade, no que se refere a restauro de bens móveis e integrados. Preocupados com seu compromisso com a Arte e a História, escrevem:
"Nosso trabalho abrange a preservação do riquíssimo patrimônio material brasileiro, definindo sempre os princípios básicos de estabilidade, reversibilidade, compatibilidade, mínima intervenção e integridade. Nos colocamos à disposição, para unirmos nossas forças no árduo e prazeroso trabalho de preservar, conservar e restaurar a nossa maior herança: a nossa cultura pincelada nas telas, impressa nos papéis e entalhada no passado. Um legado para gerações que apreciam a arte do presente e respirarão o poder da arte para o futuro."








Contato:

(41) 99268-9472

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...