terça-feira, 8 de agosto de 2017

XI Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra


A Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia da CNBB através do setor de Espaço Litúrgico realiza a cada dois anos o "Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra", com a intenção de promover um debate acadêmico e interdisciplinar sobre a dignidade dos espaços de celebração, bem como a importância da preservação do patrimônio artístico e cultural da Igreja. Os encontros favorecem assim, o intercâmbio de experiências e a formação.

Os Encontros Nacionais começaram a ser desenhados em 1967 e a partir de 1996 uma equipe é formada e os encontros se estruturam. A partir dai atinge cada vez maior número de participantes, tornando-se um evento oficial para a Igreja e o mundo acadêmico.

A cada edição, de maneira itinerante, uma universidade é convidada a ser parceira na realização do encontro. O 11º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra contará com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR que sediará o evento em seu campus em Curitiba.

A parceria com a PUCPR possibilitará a realização de apresentação de comunicações e trabalhos acadêmicos, que promoverá o intercambio de pesquisas na área da arquitetura e arte sacra. Ainda a presença do grande teólogo e mosaicista Pe Marko Ivan Rupnik, como principal conferencista do evento.

Fonte: Enaas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...