terça-feira, 1 de agosto de 2017

Ordem Terceira do Carmo terá palestra sobre patrimônio - Mogi das Cruzes-SP

Estão abertas as inscrições para a palestra "O Portal para o Invisível: Patrimônio, Pintura e Iconografia na Ordem Terceira do Carmo de Mogi das Cruzes", que será ministrada pelo pesquisador José Roberto de Almeida, no dia 19 (sábado), das 14 às 16 horas. O evento gratuito, que integra a Jornada do Patrimônio 2017, será realizado na Igreja Ordem Terceira do Carmo, localizada na rua São João, s/nº, largo do Carmo. Inscrições pelo site www.cultura.pmmc.com.br. 

A Jornada do Patrimônio 2017 destacará as mudanças de uso e significado do patrimônio e o que essas mudanças projetam para o futuro. Em virtude do expressivo patrimônio preservado em Mogi, a cidade fará parte da programação promovida pela Secretaria de Cultura do Estado, que discutirá a interação entre educação patrimonial e atividades culturais, além de promover a integração entre os municípios.
A palestra tem como base o trabalho desenvolvido pelo pesquisador no qual ele abarcou as pinturas atuais e as anteriores, cobertas pelas atuais, além de um trabalho detalhado de identificação das 17 personagens religiosas pintadas no forro da nave principal da igreja. O evento é voltado para historiadores, arquitetos, estudantes de arquitetura e o público interessado em patrimônio. Os interessados devem ter mais de 16 anos. 

José Roberto é graduado em Engenharia Química pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e em Design Gráfico pela Unip-SP. É pós-graduado em Magistério do Ensino Superior pela PUC-SP e História da Arte pela Faculdade Paulista de Arte. Fez vários cursos, dentre eles, Direção de Arte, na Belas Artes-SP; Barroco Internacional, Brasileiro e da América Latina e Cultura Greco-Romana, ambos no Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS), além de cursos no Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Fonte: Portal News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...