domingo, 30 de abril de 2017

Presente de aniversário de Bento XVI



Estamos muito gratos, na verdade, à Sra. Clare Short de DiClara Vestments por compartilhar com a NLM este relato de seu recente encontro com o Papa Emérito Bento XVI; Nesta ocasião, apresentou-lhe um novo conjunto de vestimentas como presente para o seu 90º aniversário, que celebrou no Domingo de Páscoa, 16 de Abril.

Ter o Papa Emérito Bento XVI segurando sua mão e agradecer, e descrever suas vestes como "... maravilhoso, bonito ..." é algo que eu nunca sonhei que poderia acontecer 18 meses atrás, quando eu comecei meu negócio de vestimentas - Di Clara.

Com o meu marido se recuperando de doença de longo prazo e incapaz de trabalhar, eu sabia que tinha que fazer algo para fornecer a nossa família com alguma renda. E com 3 crianças, eu sabia que a única opção viável era trabalhar em casa.

Executando um pequeno negócio de casa não era uma coisa nova para mim. Eu tive a experiência de trabalhar de casa antes com um negócio do bolo do casamento que eu fui forçado a fechar devido à mudança nas leis do casamento. E depois de um amigo padre sugerir que eu "teria que fazer algumas vestes ..." Eu percebi que havia uma necessidade no mercado de boa qualidade,

Fazendo a parte dianteira da casula.
Compartilho a crença do Papa Bento XVI de que a beleza é uma coisa muito importante e espiritual na liturgia; Como ele disse uma vez: "A beleza, então, não é mera decoração, mas sim um elemento essencial da ação litúrgica, uma vez que é um atributo do próprio Deus e sua revelação. Estas considerações devem fazer-nos perceber o cuidado que é necessário, se a ação litúrgica é para refletir seu esplendor inato". A beleza é algo que nos tira de nós mesmos em um encontro com o transcendente. CS Lewis chega ao cerne da questão quando diz que "a beleza criada provoca em nós um desejo de unir-se, de receber em nós mesmos e entrar naquela Beleza infinita de que toda a beleza criada é apenas um reflexo".

Era meu alvo com este jogo de vestimentas, (de aniversário) para superar qualquer coisa que eu fiz sempre previamente. Para o desenho do bordado, fui inspirado por um dos santuários marianos favoritos do Papa Bento XVI - Nossa Senhora de Altötting. Em seu vestido você pode ver um girassol, edelweiss e videiras.

Nossa Senhora de Altötting
Eu consegui incorporar estes em meu próprio projeto, que foi então embelezado com pérolas de água doce e granada. Na base da parte de trás da casula, eu bordava seu brasão papal.




O conjunto completo inclui uma casula estilo romano, estola e manipulo, véu do cálice, bolsa e pala.




Posso imaginar-te perguntando - como conseguiste apresentar as vestes ao próprio Bento, e com tão pouco aviso? É aí que entra a minha amiga Alessandra Dee Crespo.

Ela é maltesa e uma grande admiradora de Bento, e tem uma página muito bem-sucedida no Facebook dedicada a ele. Pedi-lhe sugestões sobre o que o design de usar, e ela imediatamente voltou com Nossa Senhora de Altötting. Na verdade, quando ela viu o meu post sobre o projeto das vestes, ela entrou em contato e ofereceu para anunciar o projeto entre seus milhares de seguidores em sua página. Ela então fez a inevitável pergunta. Como você vai lhe dar isso? Quando eu disse a ela "By post" (correio) ela ficou horrorizada, e ofereceu-me para obter-me uma nomeação, que ela conseguiu em tempo recorde.

Aproximar-me do Papa Emérito foi um dos momentos mais surreais da minha vida. Ao saudá-lo cada um de nós ajoelhou-se e beijou-lhe a mão e o anel. Não havia nada além de alegria e amor em seus olhos. Ele continuou insistindo em segurar nossas mãos como ele falou para nós, que apenas confirmou sua natureza gentil e gentil.

O Arcebispo Georg Gänswein foi muito simpático e acolhedor, e fez tudo o que pôde para nos colocar à vontade e ajudar a reunião a correr sem problemas. Notei como ele antecipava cada necessidade do Papa Bento XVI e estava sempre um passo à frente do que era necessário. Ele parecia ser um humilde servo de Deus, que obviamente adora o Papa Bento XVI.

Quando tirei a casula da mala e desejei-lhe um feliz 90º aniversário, o rosto de Bento brilhava. Quando o arcebispo Gänswein viu, ele exclamou "Altötting!" Eu expliquei o projeto, E Bento amava particularmente o motivo de Edelweiss. Então contei-lhe o mais importante da casula, mostrando-lhe a lista dos doadores bordados no forro e lendo a inscrição no interior. Todos sabemos que Bento é um homem de poucas palavras, então quando viu os nomes das pessoas que doaram no forro da casula, ele (obviamente movido) corou e disse em voz suave: "Obrigado, obrigado".

Parte da inscrição bordada do forro da casula
A lista dos doadores que ofereciam a vestimenta ao Papa Bento costurada no forro.
Foi uma tremenda honra poder fazer esta veste e depois apresentá-lo ao Papa Bento XVI no aniversário da sua inauguração papal. Ele é um dos meus heróis pessoais, como ele é para muitos de nós. Fiquei também honrado em trazer meu filho de 10 anos - algo que ele vai se lembrar para o resto de sua vida. Fiel ao seu talento para fazer as pessoas se sentir à vontade, Bento falou com Alex com simplicidade desarmante, e em nenhum momento, ambos começando a falar sobre gatos.

É tradicional quando você tem uma audiência privada com um Papa para trazer um solideo branco chamado zuchetto, que ele vai então tomar e usar por um tempo. Será entregue de volta a você com uma inscrição que indica que este zuchetto foi usado por um papa particular; Meu filho estava encarregado deste dever e o papa Bento foi mais do que feliz em obrigar!

Papa Emérito Bento XVI com Alessandra Dee Crespo, Clare Short e Alex Short
Uma coisa que estava em minha mente era contar a ele sobre minha recente entrada formal nos Carmelitas Seculares Descalços (Terceira Ordem). Eu usei meu escapulário marrom cerimonial e disse-lhe meu nome de Carmelita, Magdalene da ressurreição. Ele estava encantado que eu tinha dado esse passo, e realmente estava interessado em tudo o que tínhamos a dizer.

Alessandra e eu escolhemos usar mantilhas por respeito, e também porque elas também são extremamente bonitas - algo diferente da vida comum, algo reverente. Tantas mulheres querem véu e é preciso apenas uma pessoa em uma paróquia para ter a coragem de ser o primeiro. Eu queria oferecer mantilhas aos meus clientes, pois eles também, a seu modo, traziam beleza e reverência à liturgia. O que está acontecendo no exterior é simplesmente um reflexo do que está acontecendo no interior. Certamente, todas as nossas comunidades poderiam refletir mais profundamente sobre o que estamos fazendo para tornar a liturgia e nossa vida de fé, algo que nos tira de nós mesmos para um encontro com o transcendente.

O fato de que um convite para se reunir com o papa Bento foi emitido quase que imediatamente foi, na minha opinião, tudo para Nossa Senhora. A ordem carmelita é a ordem de Nossa Senhora e tudo o que tenho e faço, incluindo todos os meus talentos e meus negócios, foram consagrados a ela. O conjunto de vestimentas, embora não seja azul, ainda é um conjunto mariano e, quando nos ajoelhamos para sermos abençoados pelo Papa Emérito no final do encontro, só pude agradecer à Nossa Senhora por sua intercessão em tudo isso.

Você pode ver mais de meu vestuário em www.diclara.co.uk , ou contate-me diretamente em info@diclara.co. uk . Transporte mundial disponível.

Fonte: New Liturgical Movement  (nossa tradução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...