segunda-feira, 3 de abril de 2017

Aparecida (SP) sedia XI Congresso Mariológico Internacional

Com a temática ‘Aparecida: 300 anos de devoção e fé’, a Academia Marial de Aparecida (SP) realizará, entre os dias 9 e 12 de agosto, o XI Congresso Mariológico Internacional. O evento acontecerá no Centro de Eventos padre Vitor Coelho de Almeida, no complexo Santuário.



Esta é a primeira vez que a Academia Marial ultrapassa fronteiras na promoção de um congresso. A organização conta com o apoio da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

O Congresso contará com conferências plenárias, momentos de reflexões, mesa redonda de debates constituída por especialistas em religiosidade, atividades culturais, lançamento de livros, além da abertura da exposição iconográfica ‘Aparecida – 300 Anos’ - A história da devoção a Nossa Senhora Aparecida.
Para o evento, estão confirmados palestrantes de renome nacional e internacional na área de Mariologia, temática que norteará os trabalhos dos congressistas. Entre os conferencistas está o Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos no Vaticano, Cardeal Angelo Amato.

Todas as atividades são voltadas a pesquisadores, estudantes e estudiosos dos temas ligados a Nossa Senhora e ao jubileu dos 300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba.

As inscrições já estão disponíveis pelo site da Academia Marial - www.A12.com/academia ou pelo e-mail - academia@santuarionacional.com.

Academia Marial de Aparecida

Fundada em 16 de julho de 1985, busca refletir sobre a pessoa e o lugar de Maria no projeto de Deus e na vida da Igreja através da teologia e de todas as formas científicas de análise da fé.

Sediada no Santuário Nacional, faz crescer entre seus associados, uma espiritualidade mariana que dinamiza a vida cristã, procurando orientar a devoção do povo à Maria, Mãe de Jesus e Modelo de fé, de esperança e de caridade da comunidade cristã.

Fonte: www.a12.com/academia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...