sexta-feira, 17 de março de 2017

Restauração do Santo Sepulcro

Concluiu os seus trabalhos no Santo Sepulcro: a inauguração marcada para 22 de março
Quiosque abriga o túmulo de Cristo, quinta-feira, março 2, 2017 © LPJ: foto

Concluido os seus trabalhos no Santo Sepulcro: a inauguração marcada para 22 de março


JERUSALÉM - A restauração do Santo Sepulcro são finalmente terminou. Peregrinos, fiéis e visitantes, em breve desfrutar sem entraves a beleza da banca de jornais que guarda o túmulo de Cristo. Para esta ocasião, quarta-feira 22 marco será realizada na Basílica uma cerimônia de abertura.
A restauração do túmulo de Cristo começou pouco menos de um ano atrás, em maio de 2016. Dez meses mais tarde, com a ajuda de generosos contribuintes, e graças à paciência de todos, o quiosque vai finalmente ser completamente evacuados de andaimes e relataram à luz. Agora, nestes primeiros dias de março, o trabalho na fase final estão se concentrando na parte não visível da tumba. Nos próximos dias, vamos nos concentrar na consolidação de toda a fim de preservar o santuário contra danos devido a movimentos sísmicos e protegê-lo de fortes terremotos como o que atingiu o país em 1927 e tornou frágil. A última das obras de consolidação Anastasis datam os concebidos pelos britânicos em 1947, que não foram capazes de realizá-los à falta de acordo entre as três comunidades cristãs que detêm a Basílica: ortodoxa, armênia e católica.
O primeiro grande acordo entre as três comunidades cristãs - depois que o status quo de 1857 - finalmente recebeu no ano passado, entendeu indispensável para o início dos trabalhos. Pe. Dobromir Jasztal, Vigário do Custódio, sem rodeios descreve-o como " um momento histórico para o Santo Sepulcro e para a nossa presença na Terra Santa ."
Tal como acontece com todos os projectos desta dimensão, foi enfrentam dificuldades inevitáveis ", continua o Vigário, mas ressalta que " uma colaboração benevolente e Fraterna" entre as comunidades.
Este projeto delicado, que apresentou desafios tanto ecumênicas ambas as técnicas, foi finalmente concluída com êxito. Agora ele se alimenta tantas outras expectativas, como apontado pelo pe. Dobromir: " Esperamos que o futuro verá também outros projetos que precisam ser aprovados e executados pelas três comunidades, para o bem da Basílica ."
A reabertura solene do túmulo restaurado de Cristo está definido para quarta-feira, 22 de março de durante uma cerimónia que - como o trabalho - estará sob o signo da unidade, uma vez que reunirá todas as comunidades, as autoridades e representantes das Igrejas Terra Santa, junto com um número de religiosos, fiéis e benfeitores.
Vivien Laguette

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...