quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Ainda sobre o X Congresso Internacional CEIB

Essa Semana tivemos mais informações do Congresso Internacional CEIB desse ano, veja outra postagem aqui

Foram definidos os nomes dos quatro conferencistas participantes do X Congresso Internacional do Ceib que será realizado no período de 24 a 28/10/2017 na cidade de Salvador/BA. 

Os participantes serão:
DOM CARLOS ALBERTO DE PINHO MOREIRA AZEVEDO: Português, bispo auxiliar de Lisboa e delegado do Pontifício Conselho para a Cultura. Doutor em História Eclesiástica pela Universidade Gregoriana de Roma, autor, do livro “Estudos da Iconografia Cristã”, recentemente publicado (2016), em que apresenta um conjunto de dezesseis ensaios em torno da temática iconográfica cristã. Apresentará no X Congresso Internacional do Ceib uma conferência com tema relacionado ao conteúdo das suas recentes pesquisas e que deu origem a sua ultima publicação.
GABRIELA SILVANA SIRACUSANO: Argentina, doutora em História da Arte pela Universidade de Buenos Aires. Professora de Teoria e História das Artes Plásticas na Universidade de Buenos Aires. Estudiosa das artes (pintura e escultura) e da imaginária dos países hispânicos na América Latina. No X Congresso Internacional do Ceib apresentará um panorama da escultura religiosa na Argentina.
NADIA BERTONI CREN: Franco italiana, conservadora e restauradora (pintura e escultura em madeira policromada), doutora em História da Arte pela Universidade de Borgonha, vive atualmente na França onde possui um ateliê de restauração. Estudiosa da imaginárias, fará uma conferência sobre a escultura em madeira policromada dos séculos XI e XII na Borgonha-França, objeto de estudo de seu doutorado.
TADEU MOURÃO DOS SANTOS LOPES: Doutor em Arte e Cultura Contemporânea pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Professor no Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Atua em pesquisas no campo da cultura e das artes, com foco na teoria das artes africanas e afro-brasileiras e pelas relações entre mitos, ritos e produção artística. A escultura doméstica popular dos santos Cosme e Damião no Brasil será o tema da sua conferência na abertura do X Congresso Internacional do Ceib.

Fonte: Prof. Beatriz Ramos de Vasconcelos Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...