quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Ciclo de Cinema Católico regressa a Almada - Portugal

Começa hoje até domingo, sempre às 21h15, no Fórum Municipal Romeu Correia




Os NUCA – Novos Universitários Católicos e a Paróquia de Nossa Senhora do Monte de Caparica, na Diocese de Setúbal, promovem uma nova edição do ‘Revelar-Te’ - Ciclo de Cinema Católico de Almada entre hoje e 18 de dezembro, às 21h15.

“A exibição de cada filme será antecedida pelos comentários de um convidado e será seguida de uma conversa do mesmo com o público”, informa a organização da mostra de cinema católico que se realiza no Fórum Municipal Romeu Correia.

A sétima edição do ‘Revelar-Te’ começa hoje com a exibição do filme ‘A Lenda do santo bebedor’, de 1988, que vai ser comentado pelo pároco do Monte de Caparica, o padre Pedro Quintela.

Esta quinta-feira com ‘Os 33’, são recordados os mineiros no Chile que ficaram soterrados 70 dias, em 2010, e o filme conta com os comentários do professor Paulo Doutor, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

No dia 16, ‘Francisco, o arauto de Deus’, dedicado ao santo italiano de Assis, conta com atores não profissionais, entre eles 13 frades franciscanos, e vai ser comentado pelo padre Gonçalo Figueiredo, da Ordem dos Frades Menores.

Este sábado, o médico Obstetra João Paulo Malta é o convidado para comentar o filme francês ‘Agnus dei - As inocentes’, que retrata o sofrimento de religiosas violadas durante II Guerra Mundial.

O Ciclo de Cinema Católico de Almada termina no domingo, dia 18, com a exibição da obra de 1954 ‘Father Brown’ e comentários da presidente da Conferência Nacional de Associações de Apostolado dos Leigos, Alexandra Lopes.

Os NUCA – Novos Universitários Católicos e a Paróquia de Nossa Senhora do Monte de Caparica informam ainda que todos os filmes são legendados em português.

Os bilhetes para o ‘Revelar-Te’ são gratuitos e devem ser levantados na bilheteira antes do início de cada sessão, que começam às 21h15, no Fórum Municipal Romeu Correia.

CB/OC

Fonte: Agencia Ecclessia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...