sábado, 12 de novembro de 2016

Santuário Nacional de Aparecida tem exposição sobre ‘Um olhar de Fé’

Fotógrafo reuniu 30 imagens que retratam momentos de devoção de fiéis
texto de Rodrigo Machado

Thiago Leon assina a exposição ‘Um olhar de Fé’, em Aparecida


Divulgação/Wilson Silvaston

Se tem um fotógrafo com conhecimento sobre o dia a dia do principal cartão-postal religioso do Brasil, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, esse profissional se chama Thiago Leon, de Lorena.

Parte do trabalho de Leon feito ao longo dos últimos anos pode ser visto até o dia 30 de novembro na exposição ‘Um olhar de Fé’, no Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida. A entrada é gratuita.

O fotógrafo reuniu 30 imagens que retratam momentos únicos de carinho e devoção de fiéis durante visita a Aparecida. O trabalho mostra um lado peculiar de Leon, que sempre aposta em ângulos inusitados do maior templo mariano do mundo.

“Quero mostrar a fé por meio dos gestos e olhares, que são os elementos que utilizo para integrar o devoto à atmosfera que só a Basílica tem. Os gestos mais simples e singulares de gente humilde com objetivos puramente de amor à Nossa Senhora Aparecida são os que dão os melhores resultados”, disse.



Exposição 'Um olhar de Fé’ em Aparecida. Foto: Divulgação/Wilson Silvaston

Trajetória
Leon registra eventos e celebrações da Basílica há pouco mais de 10 anos e sua coleção revela memórias visuais de milhares de manifestações de devoção à padroeira e momentos importantes da história do país, como a visita do Papa Bento 16, em 2007, e do Papa Francisco, em 2014.

“Como fotógrafo sei que qualquer instante pode render uma boa imagem, mas é óbvio que a visita de um Papa é um fato especial. Em 2007 fui muito feliz ao fotografar Bento XVI na janela do papa-móvel em meio à multidão e seis anos depois, tive a grande oportunidade da minha vida profissional, que foi fotografar o Papa Francisco oficialmente pelo Santuário Nacional”, lembrou.

Exposição
O Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida faz parte do complexo turístico dentro do Santuário Nacional. O local abriga ainda o Cine Padroeira, o Museu de Cera, o Cantinho dos Devotos Mirins, um espaço para exposições, além de lojas de artigos religiosos. O memorial pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sábados das 8h às 19h e aos domingos e feriados, das 7h às 18h.

Fonte: MEON

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...