quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Peças de prata e ouro do século XVIII são furtadas de igreja em Salvador (BA)

Crime ocorreu na madrugada do último domingo (6), no bairro de Nazaré. Segundo a polícia, invasores usaram uma árvore para entrar na igreja.


Igreja fica localizada no bairro de Nazaré, no centro de Salvador. (Foto: Reprodução/TV Bahia)

A Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Lapa, localizada no bairro de Nazaré, em Salvador, foi invadida e teve peças de ouro e prata do século XVIII roubadas do altar, na madrugada do domingo (6). As informações foram confirmadas ao G1 nesta segunda-feira (7), pela Polícia Civil.

De acordo com a Secretaria Paroquial, foram levados quatro castiçais e a porta do sacrário, que são de prata, além de um ostensório de ouro. As peças fazem parte de um acervo de arte sacra tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Segundo informações da polícia, os invasores usaram uma árvore para ter acesso ao interior da igreja. Não havia ninguém no local momento do furto. A situação só foi percebida quando a igreja foi aberta para missas, no ínicio da manhã do domingo.

Ainda de acordo com a polícia, o altar foi isolado e uma perícia foi realizada no local. As missas e outras cerimônias realizadas na igreja foram suspensas temporariamente.

Conforme a polícia, a identidade dos invasores ainda é desconhecida, pois a igreja não possui câmeras de segurança. O caso está sob investigação da 1ª Delegacia Territorial (DT) dos Barris, que cobre a região.

Fonte original da notícia: G1 BA  / Defender

***
Mais fotos:


fotos enviadas por Ir. Jorge Mendes, FSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...