terça-feira, 29 de novembro de 2016

Inscrições abertas para o Curso Técnico em Conservação e Restauro da FAOP






A Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP abreu na quarta-feira, dia 23 de novembro, as inscrições para o Processo Seletivo do Curso Técnico em Conservação e Restauro com ingresso no primeiro semestre de 2017. São oferecidas 36 vagas gratuitas, sendo 18 para o período da manhã e 18 à noite. As aulas têm início no dia 22 de fevereiro e acontecem de segunda a sábado.

O Curso Técnico em Conservação e Restauração da FAOP é reconhecido pelo Ministério da Educação | MEC e está entre os mais tradicionais do país no campo de restauração de bens culturais móveis em papel, escultura policromada e pintura de cavalete. Os alunos têm a oportunidade de contribuir com a preservação de acervos de comunidades da região.

Composto por cinco módulos semestrais e carga horária total de 1.702, o curso promove a formação de profissionais capacitados para atuação em museus, fundações, bibliotecas, arquivos e demais atividades ligadas à preservação e conservação do patrimônio cultural e artístico.



Para se candidatar, os interessados devem ter concluído ou estar cursando a partir do 2° ano do ensino médio. O processo seletivo é composto por provas de língua portuguesa e química, além de redação e prova de aptidão visual e motora. Acesse aqui o edital completo e a ficha de inscrição.

As inscrições ficam abertas até o dia 19 de janeiro com taxa no valor de R$ 60,00 (sessenta reais) e as provas acontecem no dia 28 de janeiro de 2017.

Fonte: FAOP
Saiba mais sobre o Curso Técnico em Conservação e Restauro da FAOP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...