quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Curso Livre: Simbologia das cores na arte sacra


Museu de Arte Sacra de São Paulo promove um Curso Livre sobre o tema "Simbologia das cores na arte sacra" com a Profa Dra. Vanessa Beatriz Bortulucce.
O curso possui como objetivo compreender a cor como um importante componente na constituição da Arte sacra. Para tanto, é necessário entender a cor para além de seus mecanismos fisiológicos e fenômenos físicos, inserindo-a no território da linguagem, refletindo sobre seu valor simbólico, espiritual e antropológico. Pretende-se, portanto, estudar os aspectos religiosos e culturais da simbologia das cores, a partir de sua história e sua aplicação nos diversos suportes da imaginária cristã. 
DOCENTE 
Vanessa Beatriz Bortulucce é Pós-doutora pelo Departamento de Letras Modernas da FFLCH-USP. Graduada em História pela Universidade Estadual de Campinas (1997), Mestra em História da Arte e da Cultura pela Universidade Estadual de Campinas (2000) e Doutora em História Social pela Universidade Estadual de Campinas (2005), é   docente nas seguintes instituições: Centro Universitário Assunção (UNIFAI), Universidade São Judas Tadeu e Museu de Arte Sacra de São Paulo. Tem experiência na área de História da Arte, atuando principalmente nos seguintes temas: Arte Sacra, Arte Moderna, Arte Contemporânea, Futurismo Italiano, Umberto Boccioni, Estética dos regimes totalitários, História em Quadrinhos, História do Design, Teoria da Comunicação, Cinema, Indústria Cultural, tradução. Pesquisadora independente, possui em seu currículo artigos e livros que abordam a análise da imagem, em seus mais variados contextos

Quando: dias 26 de novembro e 03 de dezembro (sábados)
Horário: 9h30 às 12h ( intervalo para o café )
Carga horária: 5 horas
Valor: R$ 100 (VAGAS LIMITADAS)
Inscrições: mfatima@museuartesacra.org.br 
Informações: (11) 5627.5393
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Avenida Tiradentes, 676, Luz. Metro Tiradentes
Fonte: Museu de Arte Sacra de São PauloEstacionamento (ou alternativa de acesso):  Rua Jorge Miranda, 43

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...