quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Universidade católica nos EUA lança mestrado em Arte Sacra

Atlanta - Estados Unidos 
A 'Pontifex University', uma universidade de identidade católica estabelecida em 2015 pela 'Solidarity Association of the Christian Faithful' dos Estados Unidos, anunciou o lançamento próximo de um Mestrado em Arte Sacra, o qual estará disponível através da Internet. O programa anunciado inclui temas de teologia, filosofia, arquitetura, música, arte e cinema.



"O objetivo do 'Pontifex' é guiar aos estudantes ao longo do Caminho da Beleza que leva à transformação sobrenatural em Cristo, de forma que se forme a cada um para que possa servir-lhe", explicou o Diretor do 'Pontifex University', David Clayton. A Faculdade de especialistas, que inclui a artistas católicos altamente respeitados, ministra os cursos ao vivo. "Cursos regionais são planejados nos Estados Unidos, Itália e Terra Santa e incluem acessos especiais aos Museus Vaticanos e aos cursos de restauração assim como uma Missa de Graduação opcional no Vaticano".

Os estudos não são unicamente teóricos. O programa contempla o trabalho pessoal do estudante em desenho, pintura e escultura, que complementa a formação acadêmica sobre a arte sacra. Desta forma o Mestrado convoca artistas, arquitetos, sacerdotes, seminaristas, religiosos, educadores, leigos e patrocinadores das artes, assim como qualquer pessoa interessada em "criar beleza como um sinal de esperança no mundo de hoje".

O programa foi apresentado por Clayton como a conclusão de 20 anos de investigação que começaram com sua conversão pessoal ao catolicismo e sua posterior formação como artista. "O resultado desta busca se converteu no objetivo de um livro, 'O Caminho da Beleza', publicado em 2015 por Angelico Press", relatou. "Estou emocionado de ver isto oferecido à seguinte geração". (GPE/EPC)

Fonte: Gaudium Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...