domingo, 18 de setembro de 2016

Concurso vai escolher obras de artistas brasileiros para exposição em Aparecida

Por Elisangela Cavalheiro


O Santuário Nacional de Aparecida vai lançar um concurso para artistas brasileiros. A iniciativa está sendo organizada pela Academia Marial de Aparecida dentro da comemoração dos 300 anos da pesca milagrosa da Imagem de Nossa Senhora nas águas do Rio Paraíba.



O concurso pretende reunir obras de diversos artistas, sejam artesãos, escultores, pintores, artistas plásticos, entre outros, como forma de homenagem à Rainha e Padroeira do Brasil na celebração do Jubileu Tricentenário.

“Estamos preparando esta exposição e queremos uma exposição grandiosa. O tema gira em torno de ‘Aparecida’. Vamos expor somente peças sobre Nossa Senhora Aparecida e será muito mesclada. Esperamos receber telas, imagens, postais, selos, louças, esculturas, entre outros”, explicou o diretor da Academia Marial, padre Valdivino Guimarães, C.Ss.R.

As obras serão avaliadas em seu valor artístico e religioso e as que forem escolhidas serão expostas ao público no segundo semestre de 2017. O regulamento com os critérios, informações sobre a inscrição da obra e como será a participação na exposição serão divulgados na solenidade do dia 12 de outubro.

A exposição dessas obras no Santuário Nacional de Aparecida ocorrerá em dois momentos: para o público com data e local a ser definido pela organização e depois durante o Congresso Mariológico que vai ocorrer de 9 a 12 de agosto de 2017.
“Queremos fazer uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida em vista dos 300 anos e pensamos em organizar essa exposição de forma plural para que todos aqueles que quiserem mandem as suas obras para serem expostas”, frisou o diretor.

Sobre a quantidade de peças, padre Valdivino espera reunir 300 obras para marcar o Jubileu de 2017. “A exposição celebrará os 300 anos. Por isso a nossa expectativa é reunir 300 obras”, determinou.

:: Mais informações com a Academia Marial de Aparecida no telefone: (12) 3104-1549, e-mail: academia@santuarionacional.com.

Jubileu "300 anos de bênçãos"

A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 a aparição da imagem completará 300 anos. Em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé que estão preparando todo o povo brasileiro para o grandioso tricentenário. Mais informações na página do Santuário Nacional.

Fonte: A12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...