domingo, 24 de julho de 2016

Iconografias e Simbolismos na Arte Tumular


O Museu de Arte Sacra promove um palestra gratuita que falará sobre as Iconografias e Simbolismos na Arte Tumular, com a Profª Dra. Vanessa Beatriz Bortulucce.

A palestra pretende apresentar, de forma panorâmica, as especificidades da iconografia da arte tumular. A arte funerária ressoa contextos históricos distintos, bem como permite a percepção das variações de gostos, estilos, crenças e visões sobre a morte.  As obras remetem ao universo religioso, ao mesmo tempo em que revelam concepções de mundo de forma mais ampla, permitindo visualizar a evolução das técnicas e da cultura material. 
PALESTRANTE
Vanessa Beatriz Bortulucce é Pós-doutora pelo Departamento de Letras Modernas da FFLCH-USP. Graduada em História pela Universidade Estadual de Campinas (1997), Mestra em História da Arte e da Cultura pela Universidade Estadual de Campinas (2000) e Doutora em História Social pela Universidade Estadual de Campinas (2005), é   docente nas seguintes instituições: Centro Universitário Assunção (UNIFAI), Universidade São Judas Tadeu e Museu de Arte Sacra de São Paulo. Tem experiência na área de História da Arte, atuando principalmente nos seguintes temas: Arte Sacra, Arte Moderna, Arte Contemporânea, Futurismo Italiano, Umberto Boccioni, Estética dos regimes totalitários, História em Quadrinhos, História do Design, Teoria da Comunicação, Cinema, Indústria Cultural, tradução. Pesquisadora independente, possui em seu currículo artigos e livros que abordam a análise da imagem, em seus mais variados contextos. 
Quando: 06 de agosto (sábado)
Horário: 14h às 16h
Atividade gratuita
Inscrições: preencha e envie o formulário de inscrição
Informações: (11) 5627.5393
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Avenida Tiradentes, 676, Luz. Metro Tiradentes.
Estacionamento gratuito (ou alternativa de acesso):  Rua Jorge Miranda, 43
O Museu emitirá certificado de participação.

Fonte: Museu de Arte Sacra de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...