quarta-feira, 18 de maio de 2016

Museu de Arte Sacra promove curso de Bordado Litúrgico

Proposta é repassar o modo de executar o principal ponto desse tipo de bordado: o ponto Rechilieu

O Museu Municipal de Arte Sacra Dom Paulo Libório, mantido pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, está realizando um curso de Bordado Litúrgico. A arte do bordado, herança portuguesa que vem se mantendo entre as manifestações culturais mais tradicionais do Nordeste, tem tido uma atenção especial com a realização dessas capacitações. 

O curso de Bordado Litúrgico iniciou no dia 16, com 15 participantes. Esse tipo de bordado tem como característica a reprodução de figuras litúrgicas, um tipo muito encontrado nas igrejas e no universo religioso. As aulas e seguem até o dia 03/06.

A proposta do curso é repassar aos participantes o modo de executar o principal ponto desse tipo de bordado: o ponto Rechilieu. Tradicional no artesanato nordestino, esse ponto está presente na confecção de peças para diversas utilidades.

O curso de bordado é uma ação promovida pela Fundação Municipal de Cultura e pelo Museu de Municipal de Arte Sacra D. Paulo Libório, em parceria com a Fundação Wall Ferraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...