quinta-feira, 10 de março de 2016

Arcebispo de Salvador visitou as obras de restauração da Catedral Basílica

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, visitou a Catedral Basílica (Terreiro de Jesus), que está passando por um processo de restauração desde abril de 2015. A intervenção contempla a requalificação de espaços internos, como a sacristia, por exemplo, bem como a recuperação de azulejos e a execução de obras de restauro de imagens sacras e bens integrados.

Ao todo, 40 profissionais atuam nas obras de restauração da Catedral Basílica. O prazo para entrega do templo estava previsto para agosto de 2016, mas esse período deve ser estendido. “O altar-mor já está pronto e agora vai passar pelo processo de limpeza e restauração do piso. Já está no nível final. Estão aplicando bolo armênico e o douramento [folhas de ouro]”, disse a engenheira Andressa da Silva.
Os paineis do altar do Santíssimo Sacramento também já estão prontos. “Tem algumas intervenções que devem ser feitas na hora do entalhe porque algumas peças foram perdidas, então essas peças precisam ser refeitas para dar uma leitura parecida com a original”, afirmou o entalhador Jairson Rocha.
Veja as fotos no Site da Arquidiocese de São Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...