domingo, 27 de dezembro de 2015

Suoni di Pietra

Música e arte sacra da Idade Média e do Renascimento

Arte e fotografiaARTE E FOTOGRAFIA
 
Música e concertosMÚSICA E CONCERTOS
Soa pedra.  Música e arte sacra da Idade Média e do Renascimento
Uma exposição de um pintor excepcional sugestiva e intensa, Don Domenico Cantore, é o cenário para um quarteto de cordas, The Hill Quartet, para viver a seus telespectadores uma noite simples e refinado de arte sacra e música clássica.
O ícone não é pintado, o ícone é escrito, pois também é a palavra de Deus, escrita com a imagem, usando uma linguagem codificada por séculos. Há um "ler" o ícone, que nos afeta a todos: É um desejo de descobri-lo, compreendê-lo, aprofundá-lo. 
Mas o ícone é arte sacra, é um meio eficaz para conhecer a Deus, a Mãe de Deus e dos Santos.
Nestas pinturas, na verdade, eles não aparecem em qualquer das assinaturas dos artistas nem as datas de performance, porque a imagem não tem que agitar as emoções humanas, mas a introdução de um mundo sobrenatural que pode ser interpretado e implementado também por um público livre da cultura, desde que animada por espiritualidade e fé. 
Todos os ícones, embora diferentes, têm afinidade comum, como é intenção comum com a qual foram "escrito": Testemunhe o ' invisível - para sustentar nossa fé e esperança - nos ajudar a rezar - transformando-nos na caridade.

Mottola (Taranto)
Igreja de St. Joseph, Via Cadorna 1
20:00
Entrada gratuita 

Itália
Info. 0998867640 


Fonte: Il Tacco di Bacco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...