terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Presépio e árvore de Natal do Vaticano serão doados a Belém



O Presépio e a árvore de Natal presentes na Praça São Pedro, na cidade do Vaticano, será doado à Igreja da Natividade de Belém. O presépio é uma oferta da arquidiocese e da Província Autônoma de Trento, na Itália, em parceria com a Associação Amigos do Presépio de Tesero.

O Cardeal Giuseppe Bertello, que preside o governo do Estado do Vaticano, anunciou que “o Papa dispôs que, depois do Natal, a obra seja doada à Igreja da Natividade de Belém”.

A representação do nascimento de Jesus reproduz as típicas construções rurais da região italiana e é composta por 24 figuras de tamanho natural, em madeira esculpida e pintada.

A Natividade inclui as figuras de Maria, José e o Menino Jesus no centro do cenário, além dos três magos que chegam para a adoração.

O Cardeal mencionou ainda a cena da Misericórdia retratada no presépio, em “que um homem ajuda um idoso”, e lembrou que o Papa Francisco vê neste gesto o espírito de Natal.

A árvore de Natal foi este ano oferecida pela região alemã da Baviera. É um abeto vermelho de 32 metros, reduzido para 25 a fim de poder ser transportado até ao Vaticano. Antes de ser acesa a árvore, o Cardeal Giuseppe Bertello, recordou que a iniciativa da árvore e do presépio na Praça São Pedro nasceu há 33 anos de uma ideia de São João Paulo II.

O presépio e a árvore de Natal que decoram anualmente a Praça São Pedro chegaram este ano mais cedo em 2015, por causa do Jubileu da Misericórdia e contam com decorações feitas por crianças em tratamento oncológico.

Na árvore de Natal estão trabalhos em barro criados por crianças tratadas em unidades oncológicas de vários hospitais italianos.

Por Canção Nova, com Agência Ecclesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...