quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Reconhecimento da Porta Santa é feito na Basílica de São Pedro


Trabalhadores desvelam a Porta Santa - OSS_ROM
18/11/2015 14:45
Cidade do Vaticano (RV) - Realizou-se na noite desta terça-feira (18/11), às 18h30 locais, a cerimônia de Reconhecimento da Porta Santa da Basílica de São Pedro, afirma um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé.
Após uma oração feita pelo arcipreste da Basílica vaticana, Cardeal Angelo Comastri, que conduziu a procissão do Cabido da Basílica, e a monição de um membro do cerimonial. Funcionários da Fábrica de São Pedro perfuraram com uma picareta a parede que vedava a Porta Santa dentro da Basílica, extraindo a caixa metálica nela colocada desde o momento da conclusão do Grande Jubileu do Ano 2000. O objeto continha os “documentos” do último Ano Santo, a chave que permitirá abrir a Porta Santa, as manilhas, além do pergaminho notarial, tijolos e medalhas comemorativas.
Após ter rezado no altar da confissão – lê-se na nota –, a procissão chegou à Sala capitular, onde a caixa metálica extraída da porta foi aberta com um maçarico.
Além do Mestre das cerimônias litúrgicas do Santo Padre, Mons. Guido Marini, que recebeu “os documentos e os objetos do Reconhecimento", estava presente o presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, conclui a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...