segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Palácio dos Bandeirantes recebe exposição de presépios

Público poderá conferir mais de 40 objetos pertencentes ao Museu de Arte Sacra, ao Memorial da América Latina, à Sutaco e ao Acervo dos Palácios - São Paulo
Foto: Divulgação

Todos os anos, desde 2007, a sede do governo paulista celebra o Natal com a exposição de presépios ao público

Quem visitar o Palácio dos Bandeirantes durante o mês de dezembro poderá conferir a exibição de mais de 40 presépios pertencentes ao Museu de Arte Sacra, ao Memorial da América Latina, à Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) e ao Acervo dos Palácios do Governo de São Paulo. Todos os anos, desde 2007, a sede do governo paulista celebra o Natal com a exposição de presépios ao público.

Produzidos de modo artesanal ou industrializado, os elementos da cena do nascimento de Jesus são feitos com diversificados materiais e técnicas, bem como o estilo e a ornamentação, com características próprias de onde foram produzidos. As cenas da Natividade são confeccionadas em barro, barro cozido policromado, madeira, palha, palha de milho, gesso, papel, tecido, esmalte, terracota, resina, madeira policromada, cabaça e metal, entre outros.


Serão apresentadas obras de diversos Estados do Brasil, de países da América Latina, como Peru, Venezuela, Guatemala e México, além de Portugal e Alemanha. Os presépios brasileiros evidenciam a diversidade de estilos e materiais locais, por meio da expressão artística popular das formas e das cores intensas. São peças produzidas em Juazeiro do Norte e Orós, Ceará; Petrópolis, Rio de Janeiro; Cachoeira do Brumado, Santana do Araçuaí e Caraí, Minas Gerais; e em São Paulo, na capital e nas regiões de Taubaté, Itu e Ubatuba.


SERVIÇO
Exposição de Presépios no Palácio dos Bandeirantes
De 1º de dezembro a 10 de janeiro de 2016
De terça a domingo, das 10h às 17h
Palácio dos Bandeirantes - Avenida Morumbi, 4.500 - Portão 2 - São Paulo
Entrada: gratuita
Agendamento eletrônico: www.acervo.sp.gov.br(11) 2193-8282 ou monitoria@sp.gov.br


Do Portal do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...