quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Casa Legislativa recebe variadas peças em alusão a São Francisco de Assis. São trabalhos de 14 ceramistas em exposição coletiva.

Foi aberta a exposição “As Diversas Faces de São Francisco”, em homenagem ao santo protetor dos animais. A mostra é uma inciativa da Seção de Atividades Culturais da Assembleia. Ao todo 14 ceramistas participam da exposição. Os artistas interpretam, através de modelagem em argila, as diversas formas e traços de São Francisco de Assis.
Durante a abertura, O professor da Escola de Artes Basileu França, Gabriel Machado, compartilhou a experiência como ceramista com os artistas/estudantes e visitantes. Ele produziu um pote de argila por meio da técnica de torno no saguão da Casa.
Lúcia Camilher, uma das expositoras, conta que trabalhou na área jornalística por 33 anos e, após aposentar, optou pela arte em cerâmica e especialização em Arte Sacra . “Esta é minha paixão, pois amo manusear o barro. Exponho pela primeira vez na Assembleia. Cada artista tem uma maneira, um olhar um traço de São Francisco”, explica.
Os servidores podem apreciar as 37 peças espalhadas na Casa Legislativa. As esculturas são variadas e com tipos de rostos diferentes. Os expositores são: Gabriel Machado, Lúcia Camilher, Raquel Lobo, Carmem Cmariz, Lenira Guimarães, Carmelita Araújo, Joana D'Arc de Jesus, Marilza Sussuarana, Maria Beatriz Mendes, Luma Reis, Keila Mara, Leleco Dias, Iara Moema e Geni da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...