domingo, 6 de setembro de 2015

Patrum: o aplicativo cultural do Vaticano


Arte e tecnologia em um só lugar (e de graça!)

Por Jorge Enrique Mujica, LC

© DR


Os Museus Vaticanos chegam ao universo dos aplicativos através de uma iniciativa do Patron of the Arts in the Vatican Museum.

O novo aplicativo se chama Patrum e nele confluem o chat e o crowdsourcing para impulsionar a restauração das obras de arte, a criação de comunidades online e conversas com amantes da arte do mundo inteiro.

E tem mais: com o Patrum App, também é possível descobrir o que está por trás das coleções de arte dos Museus Vaticanos, opinar sobre as obras favoritas dos que baixam o aplicativo, receber alertas sobre obras particulares e receber notícias diárias sobre um dos museus mais antigos e visitados do mundo.

Os membros do patronato para as artes, ente que impulsiona esta iniciativa, dizem estar "particularmente entusiasmados com a função do chat, pois os usuários poderão conversar com outros que compartilham seu interesse pelas mesmas obras de arte".

E acrescentam: "Os usuários do Patrum poderão criar seu próprio perfil, e cada dia os diversos patrocinadores serão apresentados no aplicativo. Assim, qualquer novo usuário poderá conhecer o que inspira outros a tornar-se patrocinadores".

Para baixar o Patrum App, clique aqui.

Para maiores informações: special.projects@patrons.va.

Fonte: Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...