sábado, 11 de julho de 2015

Basílica da Penha reabre no Recife



Centenas de fiéis lotaram a Igreja para celebração de reabertura


Solenidade contou com a presença de centenas de fiéis, autoridades e religiosos, que ocuparam as laterais, a nave central e o pátio ao lado da Igreja. Após quase 8 anos fechada a Basílica de Nossa Senhora da Penha (Frades Capuchinhos), no centro de Recife foi reaberta no domingo (05).

O momento foi celebrado com solene Celebração Eucarística e dedicação do novo altar-mor, às 17h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido, concelebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista-BA Dom Luiz Pepeu, o reitor da Basílica Frei França e grande número de presbíteros.

Em suas palavras de agradecimento pelo árduo trabalho desenvolvido ao longo dos anos pela restauração da Igreja Frei França citou o esforço também do povo para que o templo fosse reestruturado, e lembrou que o serviço ainda não terminou, pois ainda há as duas torres sineiras que mesmo não oferecendo risco de desabamento precisam ser restauradas, principalmente por serem patrimônio histórico de Pernambuco.

Em 2009, por sua estrutura comprometida o santuário foi interditado para reforma. Segundo o reitor do santuário na obra foram investidos cerca de 6 milhões de reais. A obra – que ainda não foi terminada - foi financiada pelos governos estadual e municipal, além da grande ajuda que os fiéis prestaram. O templo data de meados do século 19.

Por Frei Elton Caires Santos (Convento Nossa Senhora da Penha)
Fonte: Capuchinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...