sexta-feira, 15 de maio de 2015

Exposição; Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes



Duração:
12 maio 2015 - 24 maio 2015


O Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS-SP, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresenta a exposição temporária "Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes", com curadoria de Maria Inês Lopes Coutinho, em comemoração à tradicional Festa do Divino que acontece todos os anos na cidade de Mogi das Cruzes. A mostra traz cerca de 50 Divinos do acervo do MAS,  sendo a maior parte das obras de autoria do artista Dito Pituba. Não é uma casualidade, pois foram escolhidas especialmente em homenagem à região de Mogi das Cruzes, já que todas as obras foram produzidas em Santa Isabel, local de origem do artista e município vizinho de Mogi.
O culto ao Divino é uma festa de fé do povo brasileiro. A Santíssima Trindade é formada pelas figuras do Pai, do Filho e do Espírito Santo. O Espírito Santo já foi representado como um sopro, uma pequena chama, um órgão e até mesmo como uma figura feminina em algumas seitas. No Novo Testamento Ele aparece como uma pomba que desce na hora do batismo de Jesus.
A mostra é uma oportunidade que o MAS tem de participar desse evento ímpar da cidade. Com o acervo selecionado, o Museu reverencia a população e seus tradicionais festejos, possibilitando que um maior numero de visitantes possa usufruir desse patrimônio.  

Exposição "Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes"Curadoria: Maria Inês Lopes Coutinho
Período: em cartaz de 12 a 24 de maio de 2015
Local: Igreja da Ordem 1ª do Carmo
Endereço: Rua São João s/n - Largo do Carmo, Centro - Mogi das Cruzes
Horário: todos os dias, das 9h às 12h; 13h às 17h
Ingresso: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...