segunda-feira, 27 de abril de 2015

Academia Marial promove exposição no Hotel Rainha do Brasil


Por Hyanne Patricia




Foto - Hyanne Patricia

Como parte dos trabalhos da Academia Marial de Aparecida em 2015, o Hotel Rainha do Brasil foi escolhido como cenário de uma exposição sobre Nossa Senhora. Intitulada "A Virgem Maria na Arte", a exposição traz obras de artistas como Beto Leite e Angelo Scheres, que colocam sobre telas seu olhar e homenagem a Nossa Senhora.

Montada no início deste mês, a exposição é composta por sete telas. Cada peça possui sua particularidade e beleza, transmitidas em Ícones com o uso de técnicas variadas, como o Mosaico, Óleo sobre Tela e a Arte Cusquenha, de Cuzco, no Peru, região onde a arte eclesiástica é predominante.

Diretor da Academia Marial de Aparecida, Padre Valdivino Guimarães diz que essa exposição é a primeira de tantas que a Academia Marial está preparando.

"Como é sabido, a Academia Marial tem esse dever de divulgar Nossa Senhora, não só por meio do estudo, por meio de livros, por meio de pesquisas, mas também por meio da Arte. A Arte se dedica muito a essa temática da Mãe de Deus, os artistas tem um amor muito grande para com Nossa Senhora, então a Academia Marial quis promover essa pequena exposição, aqui, às portas de maio, mês das mães, mês da Mãe de todas as mães, que é Nossa Senhora."

A exposição estará no hall de entrada do Hotel Rainha do Brasil até o final de maio, mês em que uma nova exposição será montada.

O acesso para a visitação é gratuito.

Sobre a Academia Marial: A Academia Marial de Aparecida tem como objetivo o estudo e o desenvolvimento teórico e teológico da devoção Mariana. Reúne estudiosos, pesquisadores e artistas que se dedicam a estes estudos, a fim de apoiar, expor e divulgar obras de arte com o tema.


Fonte: Santuário Nacional / A12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...