quinta-feira, 12 de março de 2015

Estudantes de história terão oportunidade de trabalhar no Museu de Arte Sacra (MT) como bolsistas


Da Redação - Isabela Mercuri
Foto: Reprodução / Viviene Lozi
Estudantes de história terão oportunidade de trabalhar no Museu de Arte Sacra como bolsistas
Estudantes de história podem agregar conhecimento técnico a seus estudos com trabalhos no Museu de Arte Sacra, por meio de trabalho como bolsistas da instituição.

Até sexta-feira (13), estudantes que se interessarem pela área podem se inscrever na sala 74 do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), das 8h às 12h; na própria secretaria do Museu, das 9h às 17h; ou pelo BLOG. museudeartesacramt.blogspot.com.br.

As bolsas fazem parte do projeto ‘Educação Patrimonial no Museu de Arte Sacra de Mato Grosso’, que foi aprovado pelo edital PROEXT 2015 e tem como coordenadores os professores Renilson Rosa Ribeiro e Marcelo Fronza, do Departamento de História da UFMT, a doutoranda em História pela UFMT, Silbene Corrêa, e ainda como supervisora a diretora executiva do Museu, Viviene Lozi e a diretora técnica, Tulasi Santos.

As bolsas remuneradas serão entregues a alunos matriculados na UFMT, e a proposta é dar continuidade ao programa iniciado em 2012, para organizar o acervo do MASMT e realizar ações que envolvam o espaço museal.

Também fazem parte do projeto a montagem das exposições de longa duração de Dom Aquino Corrêa e História; dos Retábulos Barrocos e Neoclássicos da Antiga Catedral; e continuidade do Programa Ação Cultural e Educacional e Material Histórico Didático.

Serviço

A secretaria do Museu de Arte Sacra de Mato Grosso fica na rua Clóvis Hugney, n° 239, 2° Andar, Seminário Nossa Senhora da Conceição, Bairro Dom Aquino.
Tel.: (65) 3056-6286

Fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...