segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Fiéis participam de missa em Sacramento com imagens restauradas

Esta foi primeira missa após jovem destruir imagens de santos. 

Peças foram restauradas por freiras em Uberlândia.


O domingo (14) foi especial para os católicos de Sacramento. Quase cinco meses após um jovem destruir imagens de santos e a estrutura da igreja de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento (veja aqui), uma missa marcou o retorno das imagens restauradas. Dez peças foram reconstruídas por freiras em Uberlândia. 
De volta ao altar, a imagem de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento ganhou lugar de destaque, rodeada por outros santos. Antes da missa começar, os fiéis lotaram o local e fizeram as orações de recepção da imagem. De acordo com o padre Sérgio Márcio Oliveira este foi um momento de oração e gratidão. “É um momento de gratidão por todas as pessoas que se sensibilizaram com a nossa causa, que deram a colaboração material e sobretudo que acreditaram na possibilidade, não apenas o restauro, mas da volta das imagens para o devido lugar”, disse o pároco.

Entre as representações destruídas estavam o Sagrado Coração de Jesus, Anjos Protetores, São Vicente de Paulo, Santa Terezinha, São José, Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo S
acramento e São João Evangelista. As peças foram reconstruídas por freiras em Uberlândia

As imagens dos santos e a estrutura da igreja foram destruídas por um jovem de 20 anos no dia 16 de julho. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele alegou que destruiu o local por não acreditar em representações religiosas. 
A imagem que mais deu trabalho foi a de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento. A imagem da padroeira, tombada pelo Patrimônio Histórico e que será coroada pelo Vaticano no dia 31 de maio de 2015, é a única de madeira e levou cerca de dois meses para ser restaurada. Um historiador da cidade enviou uma foto para as restauradoras, que ajudou a reproduzir as cores originais da peça, datada do século 19.
Pedaços de peças e outros itens que não puderam ser aproveitados foram colocados em caixas. “Evitei usar pedaços muito pequenos nas restaurações, pois as imagens serão seguradas por muitos ao longo do tempo”, explicou Denise Pereira.
Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento destruição quebra imagens santos (Foto: G1/ G1)Em julho, imagens foram destruídas por jovem (Foto: G1/ G1)Fonte: G1 Triângulo Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...