sábado, 29 de novembro de 2014

Expressões na Arte Sacra: oficina de pintura em têmpera


Em dezembro, o Museu de Arte Sacra de São Paulo promove uma "Oficina de Pintura em Têmpera de uma Imagem de Gesso do Menino Jesus", já preparada com douração, que terá como tema "O Menino dos Meninos: a iconografia do Menino Deus", com Silvana Borges, Arquiteta, Artista plástica e Arteterapeuta, especialista em conservação e restauro de Bens Culturais, profissional filiada ao ICOM, CEIB e ABRACOR.
Conteúdo teórico: A representação do Menino Deus,a natividade, o presépio. Menino Jesus de Praga, a iconografia do Menino Jesus do Monte do Recolhimento dos Humildes na Bahia e seu simbolismo; Atividade prática: pintura em têmpera-cola com pigmentos sobre imagem de gesso do Menino Jesus já preparada com douração.
Os materiais necessários para a oficina estão incluídos, com exceção de dois pincéis redondos finos nº zero que deverá ser levado pelo participante.
Quando: 06 de dezembro
Horário: 10 às 13hs
Carga horária: 3hs
Vagas: 25
Valor: R$ 100,00
Inscrições: mfatima@museuartesacra.org.br
Informações: (11) 5627.5393
Local: Sede Administrativa do Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Rua São Lázaro, 271 - Metrô Tiradentes.
Estacionamento gratuito: Rua Jorge Miranda, 43
O Museu fornecerá certificado de participação.
***
Quem pode participar da Oficina de pintura têmpera sobre madeira, em outubro passado (veja aqui), adorou o resultado. As horas passaram rápido. Veja algumas fotos de Silvana Borges:







Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...