segunda-feira, 13 de outubro de 2014

SUSPENSÃO DA EXPOSIÇÃO DE OBRAS BLASFEMAS NA BIENAL DE SP


"Uma das imagens mostra a Virgem Santíssima envolta por baratas e escorpiões; outra "obra de arte" mostra a Última Ceia encenada em um prostíbulo. Há várias outras peças do mesmo tipo com o mesmo caráter desrespeitoso. 
Infelizmente, trata-se de uma tática já bastante disseminada nos dias de hoje: utilizar a liberdade artística e de expressão para atacar a Religião.
Não é possível que o autor de uma imagem que mostra a Virgem Maria envolta por baratas e escorpiões queira simplesmente expressar seu "talento artístico". Qual seria o objetivo de sua obra senão o de escarnecer dos católicos e do catolicismo? Ou teria a obra um sentido tão hermético que apenas o próprio autor o compreende?
A verdadeira liberdade deve ser usada com responsabilidade e com respeito. Disfarçar o ataque à Religião sob a desculpa de liberdade artística é uma tática cínica que não engana ninguém. Por essa razão, pedimos que você assine esta petição para enviar um e-mail à organização da Bienal de SP e pedir a suspensão da exposição de todas as peças blasfemas presentes na edição de 2014."

Por Guilherme Ferreira/ Citizen GO

PARA ASSINAR CLIQUE AQUI

Um comentário:

  1. Todos nos somos livres para nos expressar. Assim como os cristãos ofendem nossas obras também podemos nos manifestar de tal forma.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...