quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Curso Livre: Expressões na Arte Sacra

Em outubro, o Museu de Arte Sacra de São Paulo promove um curso livre de Expressões na Arte Sacra sobre o tema "A representação da Mãe de Deus nos Ícones Bizantinos. Oficina: pintura têmpera sobre madeira e douração", com a Profª. Silvana Borges, arquiteta, artista plástica e arteterapeuta, especialista em conservação e restauro de Bens Culturais, profissional filiada ao ICOM, CEIB e ABRACOR.

O Curso será divido em teoria e prática. O conteúdo teórico aborda a representação de Nossa Senhora nos Ícones Bizantinos: Theotokos. AIconostase. As peculiaridades do ícone na sua produção: Oklad, Pavoloka e Lewkas. O esquema geométrico. A perspectiva inversa. O simbolismo das cores e letras. Os ícones marianos. O processo de pintura do ícone e receituários de tempera ovo e vinho. Na atividade prática será realizada a pintura de uma figura mariana sobre placa de madeira com douração.
Cada aluno deverá trazer dois pinceis finos de nº  0 (zero) para uso pessoal. O restante do material está incluído no curso.
Quando: 18 de outubro
Horário: 10h às 13hs
Carga horária: 3 horas
Vagas: 25
Valor: R$ 100,00
Inscrições: mfatima@museuartesacra.org.br
Informações: (11) 5627.5393
Local: Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Avenida Tiradentes, 676 | Metrô Tiradentes
Estacionamento gratuito: Rua Jorge Miranda, 43
O Museu fornecerá certificado de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...