terça-feira, 29 de julho de 2014

Imagem de Nossa Senhora dos Prazeres é retirada da Catedral para restauração

Esta é a primeira vez que a imagem da santa foi extraída de seu nicho, onde foi entronizada
A imagem de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da Cidade e da Arquidiocese de Maceió, foi retira do altar-mor da Catedral Metropolitana no sábado, 19 de julho, para ser submetida a obras de restauração da pintura. Esta é a primeira vez que a imagem da santa foi extraída de seu nicho, onde foi entronizada no ano de 1859, quando da inauguração da Igreja a ela dedicada.

Em cerimônia simples, sob a responsabilidade do reitor da Catedral, padre Lídio José, fiéis se fizeram presentes para acompanhar, com orações e cânticos. Os fieis ainda realizaram uma simbólica carreata pelas ruas do centro da cidade, até chegar ao Centro Arquidiocesano de Cultura e Arte Dom Santino Coutinho, local em que se dará o processo de restauração.

De acordo com Antônio Muniz Fernandes, arcebispo metropolitano de Maceió, “a imagem não será repintada, mas sim submetida a reparos técnicos na pintura, sob a responsabilidade de uma equipe de especialistas do Rio de Janeiro, que preservarão os traços da pintura original”, destacou.

Visita

Durante o processo de restauração, que teve início segunda-feira (21), no Centro Arquidiocesano de Cultura e Arte Dom Santino Coutinho – localizado defronte à Estação Ferroviária, no Centro - as pessoas podem fazer uma visita para observar o desenvolvimento do trabalho, das 11h às 17h.

Festa da Padroeira

Em agosto, de 17 a 27, acontecerá a Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, na Catedral, onde os fiéis poderão contemplar, de perto, a imagem já restaurada. E no dia 28 de agosto, em programação a ser divulgada logo mais, haverá uma cerimônia solene para a reintrodução da imagem ao seu nicho na Igreja Catedral.
Fonte: Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...