sábado, 31 de maio de 2014

Udesc realiza seminário sobre arquitetura colonial, em Florianópolis (SC)

Já divulgamos aqui, mas fale a pena lembrar:

Palestrantes discorrerão sobre a arquitetura religiosa em Minas Gerais e Santa Catarina.

2014-05-30_seminario_arquitetura-540x244
Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove na próxima semana, através do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV), o seminário “O Vestígio e o Decoro na Arquitetura Colonial”.
O evento ocorre dia 3 de junho, às 9h, no auditório do Centro de Artes (Ceart). Gratuito e aberto ao público, o seminário terá como palestrantes os professores doutores Rodrigo Bastos e Sandra Makowiecky.
A palestra “A Maravilhosa Fábrica de Virtudes”, do professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Rodrigo Bastos, analisa o decoro na arquitetura religiosa luso-brasileira em Ouro Preto, Minas Gerais.
Já em “Igrejas e Capelas de Florianópolis”, a professora da Udesc Sandra Makowiecky discorre sobre um dos temas dos quais é pesquisadora desde 1994, a arquitetura religiosa da capital catarinense nos séculos 18 e 19.
Sobre os palestrantesRodrigo Bastos é arquiteto urbanista e engenheiro civil, com mestrado e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pela Universidade de São Paulo (USP), respectivamente. Em 2010, recebeu o Prêmio Marta Rossetti Batista pela tese sobre a qual irá palestrar na Udesc Ceart.
Sandra Makowiecky possui Licenciatura em Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas pela Udesc. É mestre em Gestão do Desenvolvimento e Cooperação Internacional pela Universidade Moderna de Lisboa e doutora interdisciplinar em Ciências Humanas pela UFSC. Faz parte da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) e do Comitê Brasileiro de História da Arte (CBHA). Atualmente, coordena o Museu da Escola Catarinense (Mesc) da Udesc. 
Foto: Visit Brasil/Ministério do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...