sexta-feira, 9 de maio de 2014

Museus Vaticanos voltam a abrir à noite


Cidade do Vaticano (RV) – Devido ao grande sucesso de público registrado nas últimas edições, renova-se, pelo sexto ano consecutivo, a abertura noturna dos Museus Vaticanos. Assim, de 2 de maio a 25 de julho e de 5 de setembro a 31 de outubro, os ‘Museus do Papa’ abrirão suas portas todas as sextas-feiras, das 19 às 23 horas (última entrada às 21h30min).

Consolida-se, desta forma, uma iniciativa voltada a todos aqueles que, fora do ‘horário normal’ de visitas, desejam admirar as maravilhas existentes nos Museus Vaticanos à luz do entardecer, em espaços menos lotados e longe das horas mais quentes do dia.
A abertura noturna será enriquecida ulteriormente pela segunda edição da resenha “Il Bello da Sentire”, dedicado à arte e à música, que oferecerá ao público uma série de iniciativas culturais, incluindo concertos, sem qualquer acréscimo ao custo habitual no ingresso. Todos estes espetáculos terão início às 20h30min, com duração aproximada de uma hora, permitindo que ao final os visitantes cumpram o trajeto até a Capela Sistina.

“Imaginem uma noite de verão sob o céu de Roma – comenta o Diretor dos Museus Vaticanos, Prof. Antonio Paolucci -, no Pátio “Ottagono”, diante do “Apolo de Belvedere” ou da “Venus Pudica”, escutando Mozart ou Vivaldi. Seria possível entender o que é o Paraíso nesta terra”.

Além disto, para os que desejam ter uma experiência única, também neste ano será proposta uma visita guiada temática, que levará os visitantes à descoberta da iconografia musical dentro dos Museus.
Para reservar um ingresso na abertura noturna dos Museus, conhecer o programa completo “Il Bello da Sentire” e as informações sobre visitas guiadas “musicais”, basta acessar o site oficial dos Museus, www.museivaticani.va. (JE)

Fonte: News VA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...