quinta-feira, 22 de maio de 2014

Duzentas esculturas compõem a mostra 'Mistérios do Rosário - Caminho do Homem, caminho de Deus'

Duzentas esculturas compõem a mostra 'Mistérios do Rosário - Caminho do Homem, caminho de Deus'

O visitante que passar pelo Santuário Nacional de Aparecida durante o mês de maio poderá visitar a exposição especial "Mistérios do Rosário: Caminho do Homem, Caminho de Deus".


As peças em tamanho natural são protótipos das originais que formarão  o "Caminho do Rosário", percurso que ligará o Porto Itaguassu (onde a Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada, em 1717), ao Santuário Nacional.

A exposição apresenta em 200 esculturas, passagens bíblicas do Novo Testamento. O visitante poderá visualizar cenas da Anunciação do Anjo Gabriel a Nossa Senhora, o nascimento, vida e morte de Jesus Cristo, e a coroação de Nossa Senhora como rainha do Céu e da Terra. A mostra é uma realização do Museu Nossa Senhora Aparecida.


As esculturas são em barro assado com patina em terracota, de autoria dos artistas Paraguaios Blas Servin e sua irmã Angela Servin.

A exposição está localizada no subsolo do Santuário, com entrada franca. Pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 6H às 18H, sábados das 5H às 18H e domingos das 5H às 18H.


Fonte:
Flávia Gabriela
www.A12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...