quarta-feira, 12 de março de 2014

Divulgada primeira foto de Chrisitan Bale como Moisés no filme Exodus


Foto Europa Press / Empire
MADRI, (ACI/Europa Press).

A paisagem de Serra Alhamilla na Espanha converteu-se no Egito foi eleita para transladar a primeira imagem oficial do filme Exodus (ainda sem tradução ao português), a superprodução bíblica que dirige o renomado diretor Ridley Scott na que o ator Christian Bale encarna o personagem de Moisés.

A imagem, tomada durante a filmagem na província espanhola entre outubro e novembro, pouco antes de que a equipe se deslocasse até Fuerteventura, mostra o ator representando Moisés sobre seu cavalo negro junto a uma multidão de escravos israelenses trabalhando para edificar as colossais construções egípcias. A revista Empire foi a primeira publicação a divulgar esta imagem do protagonista.

Christian Bale segue assim os passos de Charlton Heston que deu vida ao profeta Moisés na mítica produção “Os 10 mandamentos” dirigida por Cecil B. De Mille. Exodus relata a história bíblica do menino órfão de origem hebreia que cresceu sob a tutela do faraó do Egito e que foi eleito para guiar o povo do Israel rumo à sua libertação e empreender seu êxodo através do deserto.

A rodagem do filme, estendida durante mais de um mês em Almería e que se encontra agora na ilha canaria de Fuerteventura, paralisou-se por ocasião das festas natalinas. Nele participam também outros rostos conhecidos como Aaron Paul (Breaking Bad), Sigourney Weaver (Avatar), Joel Edgerton (Warrior) e Sir Ben Kingsley (A invenção de Hugo Cabret).

Depois da paralização natalina a rodagem terá reinício em Fuerteventura onde permanecerá durante mais alguns dias. As cenas que rodadas em Fuerteventura levam um investimento direto de cerca de três milhões de euros. No caso de Almería, empregaram-se mais de 3.000 atores e atrizes extra levando à contratação de 500 pessoas para a assistência. O impacto econômico que deixa o filme no país é de 43 milhões de euros.

A data de estreia do filme ainda não foi oficialmente divulgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...