quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Polícia identifica responsáveis por pichação em igreja de Itapetininga


Segundo a Polícia Civil, envolvidos são adolescentes.
Garotos disseram que integram um grupo chamado 'Adoradores do Satã'.


A Polícia Civil de Itapetininga (SP) identificou os responsáveis pela pichação de uma igreja histórica da cidade. De acordo com a equipe responsável pela investigação, os autores da pichação são dois adolescentes e eles disseram ser integrantes de um grupo denominado ‘Adoradores do Satã’.

O crime de pichação ocorreu entre os dias 4 e 5 de janeiro. A igreja do Rosário, um dos prédios religiosos mais antigos da cidade, teve as paredes externas vandalizadas com xingamentos, símbolos e referências ao grupo. Além disso, segundo a polícia, os menores ainda foram responsáveis pelo furto de lâmpadas do local.
Adolescentes picharam a área externa da igreja (Foto: Fábio Campos / TV TEM)Adolescentes picharam a área externa da igreja
(Foto: Fábio Campos / TV TEM)
 
Os jovens deverão prestar novos depoimentos à polícia e poderão ser autuados por ato infracional da lei de crimes ambientais.

O vandalismo

A igreja do Rosário, no Centro de Itapetininga, teve as paredes externas pichadas. Vândalos marcaram o local com frases, símbolos e xingamentos. Além da pichação, lâmpadas que iluminavam a igreja na parte de fora foram furtadas.

A igreja do Rosário foi inaugurada em 1840. Há um ano passou por uma restauração. De acordo com o responsável pela igreja, José Carlos Machado, todas as formas originais foram preservadas. A ação dos pichadores tem causado indignação para a comunidade que faz questão de manter o local. Após o ato de vandalismo, os responsáveis pela igreja passaram tinta branca para apagar os riscos.
Igreja inaugurada em 1840 é uma das mais antigas da cidade (Foto: Fábio Campos / TV TEM)Igreja inaugurada em 1840 é uma das mais antigas da cidade (Foto: Fábio Campos / TV TEM)
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...