quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Tu scendi dalle stelle

Famoso canto natalino composto por Santo Afonso Maria de Ligório, bispo napolitano que fundou em 1732 a Congregação do Santíssimo Redentor (uma ordem missionária) e que foi sucessivamente canonizado em 1831. Em dezembro de 1744, enquanto residia no Convento da Consolação em Deliceto (província de Foggia), compôs e executou, no período de Natal, este esplendido canto natalino.




Original em italiano
Tradução

.Tu scendi dalle stelle
oh Re del cielo,
e vieni in una grotta
al freddo e al gelo!
E vieni in una grotta
al freddo e al gelo!

Dolce Bambino mio divino
io ti vedo qui a tremar.
Oh Dio beato,
oh quanto ti costò
l’ avermi amato!
Oh quanto ti costò
l’ avermi amato!

Tu scendi dalle stelle
oh Re del cielo,
e vieni in una grotta
al freddo e al gelo!
E vieni in una grotta
al freddo e al gelo!

Oh Dio beato,
oh quanto ti costò
l’ avermi amato!
Oh quanto ti costò
l’ avermi amato!

Tu scendi dalle stelle
oh Re del cielo,
e vieni in una grotta
al freddo e al gelo!
E vieni in una grotta
al freddo e al gelo!

Dolce Bambino mio divino
io ti vedo qui a tremar.
Oh Dio beato,
oh quanto ti costò
l’ avermi amato!
Oh quanto ti costò
l’ avermi amato!

Tu desces das estrelas
oh Rei do céu,
e vens numa gruta
ao frio e ao gelo!
E vens numa gruta
ao frio e ao gelo!

Doce Menino meu divino
eu te vejo aqui a tremer.
Oh Deus beato,
oh quanto te custou
ter-me amado!
Oh quanto te custou
ter-me amado!

Tu desces das estrelas
oh Rei do céu,
e vens numa gruta
ao frio e ao gelo!
E vens numa gruta
ao frio e ao gelo!

Oh Deus beato,
oh quanto te custou
ter-me amado!
Oh quanto te custou
ter-me amado!

Tu desces das estrelas
oh Rei do céu,
e vens numa gruta
ao frio e ao gelo!
E vens numa gruta
ao frio e ao gelo!

Doce Menino meu divino
eu te vejo aqui a tremer.
Oh Deus beato,
oh quanto te custou
ter-me amado!
Oh quanto te custou
ter-me amado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...