quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Lançado aplicativo sobre as Sagradas Escrituras em imagens

Roma - Itália (Gaudium Press) Uma versão inovadora da Bíblia para Tablet foi lançada recentemente pelas Edições São Paulo, em Roma. Trata-se da 'Bible World', um aplicativo que permite aos usuários das novas tecnologias transladar-se no tempo e nos lugares das Sagradas Escrituras através de imagens e conteúdos interativos.
sagradas_escrituras.jpg
Entre os novos recursos, a Bíblia permite a leitura personalizada e interativa dos 73 livros do Antigo e do Novo Testamento, que se encontram em um índice com introduções animadas. Tal como no passado, o texto bíblico ali contido se move em um rolo, dando a possibilidade de consultar os versículos ou a versão ilustrada.

Além disso, o aplicativo apresenta, através de 600 fotos, os episódios chave das Sagradas Escrituras, como a Criação, a Revelação, o Apocalipse, Moisés e os momentos mais significativos da vida de Jesus Cristo.
Os lugares e acontecimentos do mundo bíblico são apresentados em duas seções virtuais: uma cronologia e um atlas, que oferecem uma reconstrução gráfica computadorizada das zonas arqueológicas e dos achados mais importantes que tem relação com os tempos bíblicos.

Entre os conteúdos que inclui o 'Bible World', há também uma seção dedicada aos símbolos da Bíblia e uma Catedral Virtual, que é uma reconstrução 3D de uma catedral que se transforma em uma síntese das Sagradas Escrituras.

Sobre esta novidade refere-se Gualtiero Carraro, diretor do projeto, que foi entrevistado pela Rome Reports: "'Bible World' é um dos primeiros exemplos no qual a linguagem de interatividade digital do 3D de um computador gráfico se aplica à cultura. Trata-se de uma transformação em jogo, ou seja, uma forma de entretenimento cultural ligado à Bíblia. No fundo, a arte sacra fazia o mesmo, mas nós repetimos com as novas tecnologias".

O aplicativo é o resultado do trabalho de 30 pessoas que tomaram 2 anos para desenvolver o projeto. Aperfeiçoado por 'Applix', uma empresa especializada na criação de novos conceitos de mídia, 'Bible World' está disponível em quatro línguas: italiano, inglês, francês e espanhol, somente para iPad na 'Apple Store'. (GPE/EPC)

Com informações da Rome Reports e 'Bible World'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...